Afinal, o Que São as OTAs?
- Beatriz
- 2 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Com inúmeras opções populares de OTAs (Online Travel Agencies), como o Booking, Trivago, LogiTravel, entre outros, é cada vez mais frequente os turistas reservarem o seu hotel através destas. O que leva a que a maior parte dos hotéis, hoje em dia, queira estar presente nas OTAs.
Assim sendo, as OTAs começam a ter um papel cada vez mais importante no que diz respeito às reservas de um quarto de hotel.
Um ponto bastante a favor das OTAs é o facto de conseguirmos competir com outros grandes hotéis ou grandes cadeias de hotéis, pois nas primeiras páginas destes sites, maioritariamente, encontramos os hotéis com a melhor classificação e comentários dados pelos hóspedes, pois são estes hotéis que as pessoas procuram em primeiro lugar, o que leva a um bom rating do hote. Por exemplo, quando entramos na Booking, encontramos os hotéis com melhor classificação e não aqueles mais caros, que por norma são melhores, ou mais baratos.
Por outro lado, conseguimos fazer uma pesquisa mais personalizada, por exemplo, qual a zona que pretendemos, filtrar o preço desejado, selecionar as comodidades pretendidas, entre outros.
Concluindo, as OTAs são uma ótima ferramenta de pesquisa, tanto para os clientes, como para os hotéis, pois saem ambos beneficiados. Os clientes porque num site conseguem ter acesso a um enorme leque de opções e, os hotéis porque conseguem estar a “competir” uns com os outros, uma vez que se encontram todos na mesma página e o consumidor vai comparar as opções consoante os seus interesses.
Yorumlar