Impacto do Brexit no Turismo Português
- Beatriz
- 4 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Em Portugal, uma das áreas que mais vai sofrer com o Brexit é, sem dúvida, o Turismo.
Segundo um documento que a Lusa teve acesso, é possível verificar o impacto que os ingleses têm no turismo português: “Em 2016, passaram por Portugal cerca de dois milhões de hóspedes britânicos que despenderam mais de 9,5 milhões de noites. De facto, a larga maioria dos turistas europeus que chegaram a Portugal em 2016 eram ingleses, representando 21% dos hóspedes e 28% das dormidas em estabelecimentos hoteleiros, tendo crescido a um ritmo médio anual desde 2010 de cerca de 10%/ano em ambos os casos”.
De modo a não perder esta massa turística e a não prejudicar os portugueses que vivem no Reino Unido, Portugal decidiu implementar um conjunto de medidas, mais conhecido por Plano de Contingência Brexit.
Essas medidas têm por base a facilitação da entrada de turistas britânicos pelos aeroportos de Faro e do Funchal, bem como evitar obstáculos e ajudar os cidadãos portugueses que trabalham e vivem no Reino Unido e os turistas portugueses que para lá se deslocam.
Neste segmento, criou-se, também, uma nova campanha – Brelcome – que irá ter como objetivo assegurar aos ingleses as condições de viagem de que beneficiam atualmente, tais como: isenção de vistos, criação de corredores dedicados nos aeroportos, utilização dos seguros de saúde ou reconhecimento das cartas de condução.
Comments