top of page
Buscar

RevPAR e TrevPAR: Para Que é Que Estas Métricas Servem?

  • Foto do escritor: Beatriz
    Beatriz
  • 25 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

Definir as tarifas e acompanhar a taxa de ocupação é uma tarefa básica na gestão de qualquer hotel. O que muita gente não sabe é que existem indicadores bastante importantes para ajudar na realização desta tarefa, tais como: RevPAR (Revenue per Available Room) e TrevPAR (Total Revenue per Available Room).



RevPAR é uma das métricas de desempenho mais importantes no setor de hotelaria, tem em consideração apenas a receita obtida pelos quartos do hotel. Para calcular, divide-se o total da receita de hospedagem pelo total de quartos disponíveis ou multiplicar o valor da diária média pela taxa de ocupação do hotel em determinado período.


TrevPAR considera todas as receitas do hotel, por exemplo, nesta métrica entra as receitas dos quartos, spa, restaurante… Para calcular, divide-se o total das receitas do hotel pelo total de quartos disponíveis.


Este é um indicador mais estratégico, por exemplo, se um hotel oferecer serviço de spa, entretenimento para crianças ou outras opções atrativas para os hóspedes, a lucratividade deste, pode ser ainda mais alta se o gestor, estrategicamente, reduzir a tarifa dos quartos.


Concluindo, estas duas métricas – RevPAR e TrevPAR - são das melhores ferramentas de gestão da receita hoteleira, ajudando a descobrir quanto o hotel tem sido eficiente em gerar resultados positivos, de modo a facilitar a forma de analisar não só o plano anual, a longo prazo, mas também as tomadas rápidas de decisão.

 
 
 

Comments


  • facebook
  • twitter
  • linkedin

©2019 by Gestão Hoteleira. Proudly created with Wix.com

bottom of page